Atribuições e Funções do Cargo de Zelador(a), Gerente ou Administrador(a)
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Descrição Sumária:
Executar funções de zeladores em edifícios de apartamentos, comerciais e outros, promovendo a limpeza e conservação do mesmo e vigiando o cumprimento do Regulamento Interno, para assegurar o asseio, ordem e segurança do prédio e o bem estar de seus ocupantes.
Atribuições e Funções:
- Ser assíduo e pontual, cumprindo a respectiva escala de serviço;
- Guardar as chaves de entrada, depósitos e dependências comuns;
- Cuidar dos horários estabelecidos pelo Síndico para o acender e apagar das luzes das partes comuns do Edifício;
- Dirigir, fiscalizar e distribuir os serviços dos empregados que lhe são subordinados, exigindo-lhes higiene, disciplina, apresentação, pontualidade nos horários e assiduidade no trabalho;
- Receber e encaminhar imediatamente aos destinatários as correspondências postais, encomendas recebidas, bem como circulares, balancetes e quaisquer outros documentos emitidos pelo Condomínio, colhendo assinatura de recebimento, quando for o caso;
- Inspecionar corredores, pátios, áreas e instalações do prédio, verificando as necessidades de limpeza, reparos, condições de funcionamento de elevadores, parte elétrica, hidráulica e outros aparelhos, para sugestão à Administração, dos serviços necessários;
- Providenciar serviços de manutenção geral, trocando lâmpada e fusíveis, efetuando pequenos reparos e requisitando pessoas habilitadas para os reparos de bombas, caixas d’água, extintores, elevadores, portões, interfones e outros, para assegurar as condições de funcionamento e segurança das instalações, devidamente autorizado pelo Síndico e evitando gastos desnecessários;
- Encarregar-se da recepção, conferência, controle e distribuição de material de consumo e de limpeza, tomando como base os serviços a serem executados, par evitar a descontinuidade de processo de higienização e de manutenção do Edifício e de suas instalações, bem como desperdícios;
- Não prestar serviços particulares para qualquer condômino. Salvo em caso de emergência;
- Não deve ficar parado exercendo a função de porteiro, e sim estar sempre circulando as dependências comuns do Edifício;
- Abster-se de guardar chaves de unidades de proprietários ou locatários, salvo com ordem exclusiva do Síndico;
- Comunicar imediatamente ao Síndico ou seu substituto, qualquer incidente, anormalidade ou acidente ocorrido no Edifício;
- Vigiar e controlar o perfeito funcionamento dos elevadores, bombas d’água, e outras instalações;
- Manter na Portaria, quadro com horário de trabalho e demais documentos exigidos por lei;
- Coibir reuniões nas partes comuns do Edifício, principalmente na Portaria, salvo se estiverem devida e previamente autorizadas;
- Acompanhar e fiscalizar as mudanças, tanto de entrada como as de saída do Edifício, cobrando taxas de mudança, quando exigido pela Convenção do condomínio;
- Proceder a leitura dos medidores de consumo de gás, preenchendo o formulário específico;
- Manter sob sua guarda todo o material de limpeza do Edifício e controlar o seu consumo;
- Acompanhar os serviços de limpeza das caixas de gordura, esgotamento da caixa de água servida e desentupimento de prumadas, quer seja pelos empregados do Condomínio ou por terceiros;
- Cuidar para que o lixo seja devidamente recolhido, embalado e armazenado nos horários e locais determinados;
- Observar, cumprir e fazer cumprir os princípios de segurança patrimonial, de higiene e segurança do trabalho, horário de serviço e escala de revezamento;
- Elaborar a escala de serviço dos empregados do Edifício e acompanhar o registro de freqüência, em livro próprio;
- Distribuir e observar se o Regimento Interno do Edifício esta sendo cumprido pelos moradores, solicitar seu cumprimento e/ou comunicar as irregularidades ao Síndico;
- Atender os fornecedores de serviços e/ou materiais, colhendo informações, preliminares, seguindo orientação do Síndico, quando for o caso;
- Atender e orientar os moradores e visitantes em assuntos pertinentes ao Condomínio;
- Atender emergências, mesmo fora de seu horário normal de serviço;
- Programar, em conjunto com o Síndico, a escala de férias própria e dos demais empregados;
- Auxiliar no recrutamento e seleção de candidatos a emprego no Condomínio e treiná-los, se admitidos;
- Executar serviços externos do Condomínio, tais como ir a bancos, Contador, etc;
- Desempenhar outras atribuições pertinentes ao cargo.
Muito bom
Muito bom esse material!
Muito bom as orientações