em 07 janeiro 2010 12:43 am 0

Após participar de congresso SEEG consegue apoio da Fenatec

O presidente do SEEG, Paulo Roberto Alves da Silva, participou do VIII Congresso Nacional de Dirigentes Sindicais e Representantes dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios do Brasil, realizado entre os dias 24 e 28 de novembro de 2009 na cidade de Maceió, Alagoas. O assessor jurídico do sindicato, o advogado Cláudio Mariano, participou do congresso junto ao presidente.

Promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Fenatec) esse encontro teve como objetivo discutir a situação dos sindicatos do Brasil e analisar as perspectivas. Ao participar desse congresso, a meta do SEEG era conquistar o apoio da Federação, sendo ela alcançada.

Durante o encontro foram abordadas as dificuldades dos sindicatos de cada estado, inclusive as do SEEG em Goiânia. Foram realizadas orientações políticas, debatidos projetos, o planejamento de cursos e a integração social. Além disso, aconteceram palestras sobre os equipamentos de proteção individual (EPI), ressaltando a importância de aparelhos de segurança serem utilizados. Houve ainda, a discussão sobre as políticas de instrução em referência aos partidos que apóiam, ou não, os sindicatos.

Além do presidente da Fenatec, Paulo Roberto Ferrari, participaram do congresso o deputado federal, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, do PT de São Paulo, o Secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antônio Medeiros, representando o Ministério do Trabalho e a vereadora de Maceió, Heloísa Helena, do PSOL de Alagoas. A vereadora fez uma palestra com o tema “Panorama político atual e Perspectivas futuras”.

Assim, por meio da participação nesse congresso, o SEEG discutiu problemas e soluções, observou a conduta de outras entidades, obteve conhecimentos e instruções de pessoas de diversas áreas, e principalmente, alcançou seu objetivo, o apoio da Fenatec para as suas lutas.




Presidente do SEEG e o presidente da Fenatec, Paulo Ferrari

Arquivado em Notícias

Comente!