em 28 novembro 2016 03:48 pm 0

Congresso Fenatec/Conatec 2016 é concluído com sucesso

Terminou na última sexta-feira o Congresso Nacional de Dirigentes Sindicais Representantes dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios 2016. O evento começou no dia 22 de novembro e o Sindicato dos Empregados em Edifícios de Goiânia (SEEG) foi representado pelo presidente, Paulo Roberto Alves da Silva, e o auxiliar administrativo do sindicato, Washington Luiz Gomes de Melo.

Organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Fenatec) em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Conatec) o congresso reuniu dirigentes de sindicatos de norte a sul do país.

Na quarta-feira o primeiro palestrante foi o especialista em Direito Civil, Difusos e Coletivos, Fábio Zanão, que abordou temas como o sindicalismo no Ministério do Trabalho e Emprego, improbidade administrativa no sindicato e a lei de lavagem de dinheiro.

O jornalista e assessor parlamentar André Santos palestrou sobre a visão do cenário político e suas perspectivas. A advogada especialista em direito coletivo do trabalho, Zilmara Alencar, encerrou o dia falando sobre a automação sindical, terceirização e rotatividade.

A quinta-feira começou com uma Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas da Fenatec, seguida pela palestra sobre direitos humanos e movimento sindical do doutor em Direito Constitucional Sávio Lobato. Sempre após as falas dos convidados eram promovidos debates.

O especialista em Direito do Trabalho Marcos Vinícius Poliszezuk deu continuidade as atividades do dia falando sobre auto regulamentação, normas estatutárias e relação com o patronal. O procurador regional do trabalho, Francisco Gérson Marques, encerrou as palestras abordando o tema da democracia sindical.

No início do último dia de congresso aconteceu a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas da Conatec. Logo após, sob mediação do assessor jurídico da Conatec Ronaldo Machado, os dirigentes sindicais puderam expor a situação de suas bases.

Em seguida, o especialista em marketing Julio Pascoal ministrou uma palestra motivacional. Para encerrar o congresso, o presidente da Fenatec e Conatec, Paulo Ferrari, falou novamente sobre a importância do evento e agradecendo a presença de todos.

Washington Luiz e Paulo Roberto participaram ativamente do congresso

 

Arquivado em Notícias

Comente!