em 04 dezembro 2013 04:48 pm 0

Curso de qualificação é promovido pelo SEEG

O Sindicato dos Empregados em Edifícios de Goiânia (SEEG) ofereceu, em novembro, o Programa de Educação, Formação e Qualificação Profissional aos funcionários dos condomínios, em atividade ou não. Não era preciso ser associado ao sindicato para participar do curso. As inscrições foram recebidas por telefone e eram gratuitas.

Informações e orientações sobre as profissões da área (porteiros, garageiros, zeladores, faxineiros e síndicos) foram transmitidas aos 89 participantes – que foram divididos em duas turmas, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h – através de seis palestrantes. Todo o material didático foi fornecido pelo SEEG como caneta, apostila, caderno e até mesmo palestras em pen drives.

Além dos seis palestrantes, um oficial do Corpo de Bombeiros ministrou um curso de primeiros socorros e de combate a incêndio. Já dois oficiais da Polícia Militar orientaram quanto aos cuidados com a segurança nos edifícios, identificando suspeitos e sabendo agir em caso de assaltos. Os participantes elogiaram a iniciativa do SEEG e destacaram a importância do curso.

Depoimentos

Porteira por 23 anos no Condomínio Tânia Nazaret, Claudemira Rodrigues dos Santos, de 56 anos. Ela participou do curso para se manter atualizada e incrementar o currículo. “Gostei muito das palestras. A gente aprendeu muita coisa que não sabia.”, destacou ela.

Síndica Ana Flávia Rabelo de Alencar, 40 anos, não só participou do curso como levou todos os trabalhadores de seu condomínio também. “Por mais que os funcionários tenham a visão de que sabem tudo que vai ser falado, sempre tem uma questão para completar. Tudo que envolve a segurança dos condôminos eu acho importante agregar.”, ressaltou.

Jânio Vieira da Silva, porteiro noturno, também comentou sua impressão sobre o curso: “Tinha coisas que a gente pensava que não fazia diferença, mas faz no dia a dia da gente”. Ele ainda mandou um recado para os que não participaram. “Pro pessoal que não pôde comparecer é lamentável, pois tinha muitas coisas que poderiam aprender nesse curso.”, disse ele.

Ao final do Programa de Educação, Formação e Qualificação Profissional o presidente do SEEG, Paulo Roberto Alves da Silva, entregou o certificado aos participantes. Após o encerramento, foi feito um lanche de confraternização com os presentes.

Arquivado em Notícias

Comente!